Sport vence e abre 2 a 0 sobre o Campo Mourão na semifinal da Liga Ouro 2015
Sport x Campo Mourã
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sport x Campo Mourã
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sport x Campo Mourão
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sidão, Sport Club
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sport x Campo Mourão
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sport x Campo Mourão
(Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)
Sport Club do Recife usa bem sua vantagem de quadra, vence o segundo jogo contra o Campo Mourão e fica a uma vitória da grande Final da Liga Ouro 2015.
18.04.2015
|
174 visualizações
No segundo jogo da serie semifinal da Liga Ouro 2015, o Sport Club Recife (PE), mais uma vez jogando em casa, recebeu o Campo Mourão (PR) na manhã deste sábado, no Ginásio Marcelino Lopes.
O Leão da Ilha valorizou seu mando de quadra, soube bem como administrar o crescimento de seu adversário e abriu 2 a 0 na briga por uma vaga na grande final da competição. A segunda vitória rubro-negra foi consolidada por 67 a 62 deixando o time pernambucano a uma vitória da classificação.
No jogo, o Sport pode contar com mais uma grande atuação de seu armador Victinho, 16 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Destaque também para os 14 rebotes, sendo 6 ofensivos, do ala/armador Feliz Neto e os 11 pontos do ala Rafael Castellon.
Do Campo Mourão saiu o cestinha do jogo, o ala/pivô Wanderson Trigueiro com 17 pontos, seguido pela dupla de alas Guilherme Schneider e Luisinho, cada um somou 10 pontos.
Assim como no primeiro confronto, a partida teve altos e baixos das equipes, mas o Sport de novo foi mais eficiente e equilibrado para aproveitar seus bons momentos.
Com um primeiro tempo muito produtivo, 39 a 27 no intervalo, o time da casa teve experiência para segurar a poderosa reação paranaense, vencer o segundo jogo nessa fase e pressionar o Campo Mourão que agora precisa vencer seus dois jogos em casa para se manter vivo na briga.
O time visitante deu um susto no Sport no terceiro quarto. Depois da volta do intervalo estando 12 pontos atrás, uma grande reação e uma defesa muito bem postada colocaram o Campo Mourão um ponto atrás, mas assim como no primeiro jogo, sempre que era ameaçado, o Leão reagia, voltava a pontuar e assim somou sua segunda vitória na semifinal, ambas jogando como mandante.
O próximo duelo entre as equipes acontece no Paraná, em Campo Mourão, no Ginásio de Esportes JK, na terça-feira, às 20 horas. Com uma vitória, o Sport será o finalista da Liga Ouro 2015. Para seguir vivo, o Campo Mourão precisar vencer seus dois jogos em casa para forçar e quinto jogo e no Recife decidir quem vai para a decisão.
Pivô que começa a Liga Ouro sendo destaque de seu time, Wesley Sena, do Cruzeiro, revive a experiência de disputar a competição por um time mineiro, buscando o título dessa vez
Danilo Penteado é o primeiro destaque da Liga Ouro, ao ser o cestinha da Liga Sorocabana na primeira vitória; ala/pivô encara a competição como um novo começo para sua carreira
Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete se enfrentam no jogo de abertura da Liga Ouro 2025, neste domingo (16/03), em Sorocaba; Basket Osasco e Minas Tênis Clube B também entram em quadra