As finais da Liga Ouro estão definidas. Depois de o Botafogo despachar o Blumenau, foi a vez de o Joinville se garantir na decisão nesta quarta-feira, ao conquistar a vitória fora de casa sobre o Contagem Towers por 78 a 70 no quinto e último jogo da série.
O jogo foi equilibrado por três quartos. No último, o Joinville conseguiu controlar os donos da casa, chegou a abrir vantagem dez pontos e acabou confirmando a vitória com certa tranquilidade.
Cinco jogadores atingiram os dois dígitos em pontos e comandaram a vitória do Joinville. O principal deles foi o ala-pivô Maxwell, que anotou 18 pontos e ainda pegou seis rebotes. Outro grande destaque da equipe foi o ala-armador Jefferson Socas, que somou 14 pontos, oito assistências e seis rebotes.
Pelos lados do Contagem Towers, o armador Eric Tatu anotou 17 pontos, deu seis assistências, pegou cinco rebotes e roubou quatro bolas. Já o pivô Wesley Sena teve um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e pegar 12 rebotes.
Agora o Joinville se prepara para encarar o Botafogo, que foi o líder da fase de classificação da Liga Ouro. O primeiro jogo da série entre os dois será na segunda-feira, no Rio de Janeiro.
Exatamente por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Botafogo terá o mando de quadra nesta série. Dos quatro confrontos diretos entre as equipes antes dos playoffs, três tiveram vitória do clube carioca.
Confira o calendário completo das finais da Liga Ouro:
– Botafogo (1º) x Joinville (3º)
Jogo 1 – 19/06 (segunda), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro
Jogo 2 – 22/06 (quinta), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro
Jogo 3 – 25/06 (domingo), às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 4* – 27/06 (terça), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 5* – 30/06 (sexta), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro
*Se necessário
Pivô que começa a Liga Ouro sendo destaque de seu time, Wesley Sena, do Cruzeiro, revive a experiência de disputar a competição por um time mineiro, buscando o título dessa vez
Danilo Penteado é o primeiro destaque da Liga Ouro, ao ser o cestinha da Liga Sorocabana na primeira vitória; ala/pivô encara a competição como um novo começo para sua carreira
Com enterrada de Victão faltando dois segundos, Liga Sorocabana supera Cruzeiro e abre a Liga Ouro com vitória em seu ginásio
Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete se enfrentam no jogo de abertura da Liga Ouro 2025, neste domingo (16/03), em Sorocaba; Basket Osasco e Minas Tênis Clube B também entram em quadra