O Macaé Basquete está nas semifinais da Liga Ouro 2018. E foi com uma vitória maiúscula. Mesmo atuando fora de casa, nesta sexta-feira (25/05), a equipe liderou de ponta a ponta e venceu a Unifacisa, por 88 a 67, para fechar a série melhor de três jogos em 2 a 1.
O rival do Macaé nas semifinais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA será o Corinthians, líder da fase de classificação. Agora, a disputa será em uma melhor de cinco jogos e as duas primeiras partidas serão em São Paulo. As datas serão divulgadas nos próximos dias.
Depois de perder o Jogo 2 por 19 pontos (92 a 73), Macaé entrou em quadra nesta sexta com muita tranquilidade e não à toa liderou do início ao fim. Com grande produção ofensiva durante todo o jogo, a equipe não deu chances aos donos da casa e se manteve viva na briga pelo título da Liga Ouro.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Unifacisa e Macaé
"Nossos jogadores tiveram força emocional para superar a dura derrota no último jogo e viemos muito concentrados. O time todo mostrou muito equilíbrio para aplicar exatamente o que foi pedido e fizemos um grande jogo", disse o técnico Léo Costa.
Isaac Thornton foi o nome da partida que levou Macaé às semifinais. Com 4/6 nas bolas de 3, o ala norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Na defesa, o jogador também teve grande papel e contribuiu com cinco bolas recuperadas.
Não foi só de Thornton que viveu o time do litoral norte-fluminense. Com 16 e 15 pontos, respectivamente, o pivô Matheus Pereira e o ala/pivô Rafael tiveram boas atuações, assim como Pedrinho Rava, autor de 11 pontos e cinco assistências. Já o norte-americano Barnes somou dez pontos e quatro assistências.
Do lado da Unifacisa, os destaques individuais ficaram por conta do ala Paulo Nery, cestinha do time, com 16 pontos, e do ala/pivô Rodrigo Piru, que somou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Segundo maior cestinha da equipe e também de todo o campeonato, o ala norte-americano Chris Allen desfalcou a equipe nesta sexta por conta de uma lesão.
Na outra série da primeira rodada dos playoffs, Londrina/Unicesumar e BRBCard/Brasília Búfalos fazem o Jogo 2 neste sábado (26/05), às 20 horas, no Paraná. O time da capital federal venceu o Jogo 1 e lidera o confronto que definirá o rival do São José nas semifinais.
Confira a tabela completa da primeira rodada dos playoffs da Liga Ouro:
- Londrina/Unicesumar (3º) 0 x 1 Brasília Búfalos (6º)
Jogo 1 – Brasília 73 x 72 Londrina
Jogo 2 – 26/05 (sábado), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 3* - 28/05 (segunda), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
- Unifacisa (4º) 1 x 2 Macaé Basquete (5º)
Jogo 1 – Macaé 69 x 67 Unifacisa
Jogo 2 – Unifacisa 92 x 73 Macaé
Jogo 3 – Unifacisa 67 x 88 Macaé
*se necessário
Pivô que começa a Liga Ouro sendo destaque de seu time, Wesley Sena, do Cruzeiro, revive a experiência de disputar a competição por um time mineiro, buscando o título dessa vez
Danilo Penteado é o primeiro destaque da Liga Ouro, ao ser o cestinha da Liga Sorocabana na primeira vitória; ala/pivô encara a competição como um novo começo para sua carreira
Com enterrada de Victão faltando dois segundos, Liga Sorocabana supera Cruzeiro e abre a Liga Ouro com vitória em seu ginásio
Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete se enfrentam no jogo de abertura da Liga Ouro 2025, neste domingo (16/03), em Sorocaba; Basket Osasco e Minas Tênis Clube B também entram em quadra