(Arthur Marega/São José Basketball)
(Arthur Marega/São José Basketball)
O São José Basketball está a uma vitória da decisão da Liga Ouro. Na noite deste domingo (03/06), em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba venceu novamente o Londrina Unicesumar Basketball, por 57 a 52, e abriu 2 a 0 no confronto válido pelas semifinais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.
O próximo jogo da série melhor de cinco acontece nesta quinta-feira (07/06), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina. Caso saia vencedor, São José fechará a série, enquanto que o time paranaense luta para forçar o Jogo 4.
Márcio Dornelles comandou o triunfo joseense. Com 4/6 nas bolas de 3, o experiente ala foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, e ainda apanhou 11 rebotes para somar seu primeiro duplo-duplo na competição.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 entre São José e Londrina
Outro destaque da equipe vencedora foi Douglas Nunes. Em uma atuação completa, o ala/pivô contribuiu em todos os fundamentos e deixou a quadra com nove pontos, sete rebotes, cinco assistências, duas bolas recuperadas e um toco.
Pelo Londrina, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Michel, autor de dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Depois de sofrer uma grave lesão no primeiro jogo da temporada, o jogador voltou à ativa nos playoffs e disputou apenas sua quinta partida na Liga Ouro 2018.
Logo no início do último quarto, o São José teve seu melhor momento no jogo e Márcio converteu sua quarta bola de 3 no jogo para levar a diferença para dez pontos (44 a 34).Na reta final da partida, com cinco pontos seguidos de Servelin, o Londrina baixou a diferença para apenas três pontos (51 a 48). Só que logo em seguida, com 26 segundos para o fim, Hélio converteu bola de dois pontos (53 a 48) e deu tranquilidade para o São José confirmar a vitória.
Corinthians pode garantir vaga na Final nesta segunda
Depois de vencer duas vezes o Macaé na outra semifinal, o Corinthians pode carimbar seu passaporte à decisão da Liga Ouro nesta segunda. Às 19h30, no Ginásio Juquinha, as equipes farão o Jogo 3 do confronto e os paulistas se classificarão à final em caso de vitória.
Confira o calendário completo das semifinais da Liga Ouro 2018:
- Corinthians 2 x 0 Macaé Basquete
Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé
Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé
Jogo 3 – 04/06 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 4* – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo
- São José Basketball 2 x 0 Londrina Unicesumar Basketball
Jogo 1 – São José 71 x 53 Londrina
Jogo 2 – 03/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 3 – 07/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 4* – 09/06 (Sábado), às 18 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 5* – 12/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse: lnb.com.br
As fotos das partidas da Liga Ouro também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:
Login: imprensa
Senha: imprensa@2017
Pivô que começa a Liga Ouro sendo destaque de seu time, Wesley Sena, do Cruzeiro, revive a experiência de disputar a competição por um time mineiro, buscando o título dessa vez
Danilo Penteado é o primeiro destaque da Liga Ouro, ao ser o cestinha da Liga Sorocabana na primeira vitória; ala/pivô encara a competição como um novo começo para sua carreira
Com enterrada de Victão faltando dois segundos, Liga Sorocabana supera Cruzeiro e abre a Liga Ouro com vitória em seu ginásio
Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete se enfrentam no jogo de abertura da Liga Ouro 2025, neste domingo (16/03), em Sorocaba; Basket Osasco e Minas Tênis Clube B também entram em quadra