(Matheus Cordeiro e Anderson Brasil/Macaé)
(Matheus Cordeiro e Anderson Brasil/Macaé)
Se teve algo que não faltou na noite desta segunda-feira (04/06) no Ginásio Juquinha foi emoção. Em um jogo disputadíssimo do início ao fim, o Macaé Basquete conquistou o empate na última posse de bola, levou a partida para prorrogação e, em cinco minutos eletrizantes, venceu o Corinthians, por 106 a 103, diminuindo a desvantagem na série semifinal para 2 a 1.
Perdendo por um ponto (91 a 90), nos segundos finais, Barnes sofreu falta de Gemadinha e foi à linha do lance livre. O armador errou o primeiro tiro, acertou o segundo e empatou o jogo. Com nove segundos no relógio, a equipe paulista ainda teve duas oportunidades para vencer, mas tanto Humberto quanto Abner não converteram suas tentativas e o confronto caminhou para prorrogação.
Com o Corinthians a frente durante a maioria do tempo, o Macaé convertia seus ataques e não deixava o rival abrir diferença. Foi aí, que após uma falta ofensiva corinthiana, Isaac Thornton fez cesta seguida de falta, converteu o lance livre e colocou o Macaé na frente após muito tempo (103 a 101). Nos segundos finais, após diversos erros de lance livre do rival, o time fluminense colocou três pontos de vantagem com Mamedes. Com a última posse de bola em mãos, Schneider ainda tentou mudar a história do jogo, mas errou seu arremesso e os donos da casa comemoraram a vitória de forma heroica.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Macaé e Corinthians
No Macaé, destaque para as grandes atuações de Isaac Thornton, com 23 pontos e quatro rebotes, Nate Barnes, responsável por 20 pontos e quatro assistências, Rafael Silva, que deixou a quadra com 17 pontos e cinco assistências, e Pedrinho Rava, que fez 13 pontos em 14 tentados e distribuiu quatro assistências.
Já pelo Corinthians, quem brilhou foi Humberto, com 23 pontos e seis rebotes, assim como o norte-americano Reggie, também com 23 pontos, e o armador Gustavinho, que marcou oito pontos, pegou três rebotes e distribuiu cinco assistências.
Com a vitória macaense, o Jogo 4 da série está mais do que confirmado. O duelo será já nesta quarta-feira (06), novamente às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, com transmissão ao vivo do Facebook do Macaé.
Confira o calendário completo das semifinais da Liga Ouro 2018:
- Corinthians 2 x 0 Macaé Basquete
Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé
Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé
Jogo 3 – Macaé 106 x 103 Corinthians
Jogo 4 – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo
- São José Basketball 2 x 0 Londrina Unicesumar Basketball
Jogo 1 – São José 71 x 53 Londrina
Jogo 2 – São José 57 x 52 Londrina
Jogo 3 – 07/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 4* – 09/06 (Sábado), às 18 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina
Jogo 5* – 12/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse: lnb.com.br
As fotos das partidas da Liga Ouro também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:
Login: imprensa
Senha: imprensa@2017
Pivô que começa a Liga Ouro sendo destaque de seu time, Wesley Sena, do Cruzeiro, revive a experiência de disputar a competição por um time mineiro, buscando o título dessa vez
Danilo Penteado é o primeiro destaque da Liga Ouro, ao ser o cestinha da Liga Sorocabana na primeira vitória; ala/pivô encara a competição como um novo começo para sua carreira
Com enterrada de Victão faltando dois segundos, Liga Sorocabana supera Cruzeiro e abre a Liga Ouro com vitória em seu ginásio
Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete se enfrentam no jogo de abertura da Liga Ouro 2025, neste domingo (16/03), em Sorocaba; Basket Osasco e Minas Tênis Clube B também entram em quadra