Nesta segunda-feira (03/02), o YouTube do NBB CAIXA realizou o draft do Jogo das Estrelas 2025. No evento, Georginho de Paula e Jhonatan Luz, capitães dos times NBB Brasil, selecionaram oito atletas cada para compor seu elenco estrelado na busca do título da competição. Além disso, Dedé Barbosa, Léo Costa e Vitor Galvani estiveram no sorteio que definiu cada técnico para um dos times NBB Brasil ou NBB Mundo. Por fim, a transmissão também realizou o sorteio para o chaveamento do mini-campeonato.
A semana começou com o tapinha inicial oficialmente para o Jogo das Estrelas 2025. Os principais eventos ocorrem nos dias 21 e 22 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG) e os ingressos já estão à venda no site nbbtix.com.br. Mas, nesta segunda, o clima de rivalidade e disputa já começou com o draft e sorteios, em meio a bastante resenha e risadas na transmissão que teve o comando dos comentaristas do NBB CAIXA Bruno Laurence e Gustavinho Lima.
No programa especial de aquecimento para o evento, Georginho e Jhonatan "disputaram" os 16 jogadores nacionais do NBB CAIXA mais bem votados entre técnicos, capitães e imprensa especializada, para comporem seus elencos que buscarão mais um título do Jogo das Estrelas. Corderro Bennett participou para anunciar seus oito companheiros de time do NBB Mundo e Reynan também revelou quais foram os oito jovens abaixo de 23 anos que foram mais votados e estarão no time NBB Jovens Estrelas. Jhonatan foi o primeiro a escolher. Confira como ficaram os dois times pela ordem da escolha dos times Georginho e Jhonatan e por ordem de votação nos times Bennett e Reynan:
"Meu último Jogo das Estrelas foi em Minas, foi um ambiente muito especial, a festa foi linda. Estou muito feliz de voltar para a cidade de Belo Horizonte, dessa vez com time formado por atletas olímpicos, Marquinhos na sua última temporada, vai ser muito especial. Tenho atleta da casa, vários chutadores, acho que meu time vai dar um show e vale a pena torcer para o Time Georginho nessa temporada".
"Fala galera mineira, vou levar meu filho (Ethan), o décimo jogador do time, nosso mascote. Meu time está bem preparado, tem o treinador da casa, jogador da casa. Também participei do último Jogo das Estrelas, saí com a vitória e espero manter essa entoada, sempre ganhando. Então conto com a torcida de todos vocês."
"Meu time tem tudo, está completo. Tem bolas de três, temos bons defensores, vamos correr bastante, vai ser um time cheio de highlights. Conto com vocês para torcer pelo Time Mundo, vamos para ganhar." Em bom e claro português.
"Sinto que meu time vai dar um show, time que é jovem mas interessante de se ver jogar. Vamos para cima, para ganhar os jogos e, o mais importante de tudo, vamos levar o show para a galera que vai assistir. Vai ser bom nos acompanhar, a Tropa do Rey estará em peso lá (em Belo Horizonte), vai valer a pena porque será showtime."
Na segunda parte do programa os três técnicos mais votados participaram do sorteio para que dois fossem para para comandar os times Georginho e Jhonatan (NBB Brasil) e Bennett (NBB Mundo). Assim, ficou definido que Dedé Barbosa (CAIXA/Brasília) estará com Time Bennett, Léo Costa (KTO Minas) fica à frente de Time Jhonatan e Vitor Galvani (Pinheiros) será o treinador do Time Georginho. O time Reynan (NBB Jovens Estrelas) é o único que já tinha seu treinador definido (Renan Custódio), campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024.
Para finalizar a programação especial de aquecimento para o Jogo das Estrelas 2025, o momento de definir estratégias e pensar no adversário, com o sorteio dos confrontos de semifinais. Desse modo Time Jhonatan x Time Bennett será o primeiro embate e o vencedor pega quem ganhar entre Time Georginho x Time Reynan, duelo da segunda semifinal. Cada partida tem duração de dois tempos de seis minutos.
Com o fim da temporada regular, começam as oitavas dos Playoffs do NBB CAIXA 2024/25 nesta terça-feira (22/04); confira como ficaram os confrontos, datas e horários dos jogos
TV Cultura
Disney+/ESPN
Jogo entre Bauru Basket e R10 Score Vasco da Gama terá um componente a mais do que a disputa direta por posições: Alex e Marquinhos podem protagonizar último duelo das lendas