O Torneio 3 pontos CAIXA se tornou um duelo no melhor estilo do Velho Oeste para definição do "atirador mais rápido e mortal" do Jogo das Estrelas 2025. Na final, o americano Nate Barnes, do Pato Basquete, anotou 21 de 25 pontos possíveis, superou o compatriota Anton Cook, do CAIXA/Brasília Basquete, que fechou com 13, e conquistou o título na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O armador levou o troféu e mais R$ 7 mil para casa nesta sexta-feira (21/03).
"Isso é muito treino, honestamente. Chuto muitas bolas de 3 todos os dias. Quando cheguei aqui, com pressão e essa energia maravilhosa, coisas assim acontecem. Estou muito feliz", afirmou Nate Barnes, que já prometeu voltar em 2026 para defender o título e ainda bate o recorde do Torneio de 3 pontos CAIXA. Na fase de classificação, o americano anotou 22 pontos, ficando apenas um atrás do recorde de Marcelinho Machado.
+ Veja galeria de fotos do Torneio de 3 pontos CAIXA
"O Marcelinho é um jogador que eu respeito. Vejo toda essa história que ele construiu. Fiz 52 pontos e ele tinha feito 63. Gostaria de conhecê-lo. Ele fez muita coisa. Quero alcançar esse nível também aqui no Brasil", disse. "Ano que vem quero defender o título e bater o recorde", avisou Nate Barnes, que contou que seus filhos gêmeos, Nate Jr. e Nas estavam acompanhando tudo dos Estados Unidos e que ficou muito empolgado com o público em BH. "A torcida foi muito animal. Cada bola que você mata, eles fazem muito barulho."
Em sua última temporada na carreira, Marquinhos decidiu participar do Torneio de 3 pontos CAIXA como parte da Turnê de Despedida. O ala do R10 Score Vasco da Gama anotou apenas 12 pontos e não conseguiu avançar à final, mas saiu feliz da Arena UniBH. "A tática minha de colocar o carrinho da bola dourada na diagonal foi errada, tinha de ter colocado no meio, onde tenho melhor aproveitamento. Mas foi legal de competir, sentir essa atmosfera, sentir o carinho da galera, foi muito bom", afirmou. "Adoro jogar aqui em BH. A torcida é sempre muito receptiva", que estará de volta neste sábado (22/03) para defender o Time Georginho no Jogo das Estrelas. "Quero continuar me divertindo, fazendo algumas jogadas que não costumo fazer na temporada. Dar e receber esse carinho do público."
Jogador da seleção brasileira adulta e sub-23 de basquete em cadeira de rodas, Serginho pôde participar da edição de 2025, em uma repetição do que aconteceu na edição passada, realizada no Ibirapuera. O paratleta não conseguiu esconder sua alegria em participar do Jogo das Estrelas. "Era apenas um espectador no ano passado, lá no Ibirapuera, e agora fui chamado para participar. Fiquei muito emocionado, acho que nunca tinha ficado tão emocionado assim. Ouvindo o pessoal gritar o meu nome foi especial", disse o jogador do Magic Hands. "Não é muito fácil fazer esse movimento, sempre virando para arremessar, mas foi muito legal", analisou.
SHAMELL - Pontos: 10
KEVIN CRESCENZI - Pontos: 14
REYNAN GABRIEL - Pontos: 17
EDDY CARVALHO - Pontos: 6
MARQUINHOS - Pontos: 12
RENAN LENZ - Pontos: 11
VICTÃO - Pontos: 14
GUI DEODATO - Pontos: 18
TREVOR GASKINS - Pontos: 12
SERGINHO - Pontos: 6
NATE BARNES - Pontos: 22
ANTON COOK - Pontos: 20
ANTON COOK - Pontos: 13
NATE BARNES - Pontos: 21
2009: Fernando Fischer (Bauru Basket)
2010: Thiaguinho (Pinheiros)
2011: Fernando Fischer (Bauru)
2012: Helinho Garcia (Sesi Franca)
2013: Matheus Dalla (Limeira)
2014: Marcelinho Machado (Flamengo)
2015: Marcelinho Machado (Flamengo)
2016: Duda Machado (Fortaleza Basquete Cearense)
2017: Jefferson William (Bauru Basket)
2018: Rafael Hettsheimeir (Bauru Basket)
2019: Vezaro (Joinville)
2021: Rafael Hettsheimeir (Flamengo)
2022: Santiago Scala (Sesi Franca)
2023: Augusto (Ceisc/União Corinthians)
2024: Trevor Gaskins (Unifacisa)
2025: Nate Barnes (Pato Basquete)
O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais de Copasa e Governo de Minas, Penalty e Valmont, patrocínios Paraty Energia, Blink e Tereos – Açúcar Guarani – e UMP e apoio da Lei de Incentivo ao esporte e Governo Federal.
Com foco no engajamento, Jogo das Estrelas 2025 trouxe uma série de ações inovadoras, tanto fisicamente quanto nas plataformas digitais, e eleva experiência do fã de basquete
Na tradição de reverenciar grandes ídolos que ajudaram a construir e fazer o NBB CAIXA crescer, a LNB homenageia os pós-jogadores Olivinha e Arthur Belchor, além do Minas TC
Como parte da sua 'Last Dance', anunciada no começo da temporada, Marquinhos tem última participação no Torneio de 3 Pontos CAIXA e no Time Georginho do Jogo das Estrelas
Campeão com o Time Jhonatan, Lucas Dias é eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2025, conquista o prêmio pela quarta vez e supera Shamell com o maior número de troféus