Chegou o momento de reconhecer quem brilhou ao longo da temporada 2024/25 do NBB CAIXA. Os indicados aos prêmios de Melhores do Ano já foram definidos, e cada nome anunciado carrega suor, superação e impacto. Eles protagonizaram muitas histórias e escreveram capítulos importantes na 17ª edição do maior campeonato de basquete do país. A disputa está aberta para consagrar aqueles que se destacaram.
ANDREZÃO (Bauru Basket)
O pivô de 2,15m se encontrou definitivamente no Bauru Basket. Ao lado de Brite e Alex Garcia, Andrezão, ex-Paulistano, formou o Big Three do técnico Paulo Jaú na excelente campanha até a semifinal do NBB CAIXA. O jogador de 23 anos registrou médias de 12,1 pontos e 7,8 rebotes para 16,1 de eficiência em 45 jogos. Na temporada passada, pelo Cerrado Basquete, ele havia alcançado uma média de 9,8 pontos e 7,1 rebotes para 12,1 de eficiência em 30 partidas.
DANIEL VON HAYDIN (CAIXA/Brasília)
Assim como Andrezão, Von Haydin esteve com o Cerrado Basquete na edição anterior do NBB CAIXA e aumentou sua produção indo para o CAIXA/Brasília. Em 31 jogos, o ala registrou médias de 13,9 pontos, 6,4 rebotes e 2,5 assistências para 16,2 de eficiência. O jogador de 25 anos, que foi fundamental na campanha da equipe do técnico Dedé Barbosa, vinha de uma temporada 2023/24 com médias de 9,6 pontos, 3,7 rebotes e 2,5 assistências para 10,6 de eficiência.
WINI SILVA (KTO Minas)
Eleito MVP da Liga de Desenvolvimento de Basquete, Wini Silva pediu mais espaço na rotação do técnico Léo Costa e se tornou o reserva imediato de Alexandre Paranhos. Com tempo em quadra (saltou de 5,9 para 15,7 minutos), o pivô de 20 anos elevou o seu nível, registrando médias de 7,5 pontos e 5,5 rebotes para 10,6 de eficiência. Na temporada anterior, ele havia alcançando médias de 2,1 pontos e 1,6 rebote para 2,9 de eficiência.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez
Temporada 2024/25 se encerrou oficialmente em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (25/06), no Pinheiros
Alexey Borges (Flamengo), Brite (Bauru Basket) e David Sloan (Pinheiros) estão na briga pelo prêmio mais cobiçado dos Melhores do Ano, aquele concedido ao grande destaque do NBB CAIXA
Festa de Premiação dos Melhores do Ano 2024/25 será na próxima quarta-feira (25/06)