NBB

NBB - Paulistano e São Jose abrem playoffs nesta terça-feira

Rivais nas semifinais do último NBB, alvirrubros e joseenses estarão frente a frente novamente pelas Finais do NBB

06.04.2015  |  14 visualizações
Chegou a hora que todos os fãs do NBB tanto esperavam: os playoffs. Depois de 240 partidas na fase de classificação, 12 equipes seguem vivas no campeonato e oito delas entrarão em quadra nesta semana para a disputa das oitavas de final. E nada melhor do que um clássico para abrir a fase de mata-mata da maior competição do basquete brasileiro em grande estilo.

Paulistano/Unimed e São José/Unimed, rivais na semifinal da última temporada do NBB, estarão frente a frente novamente, só que desta vez brigando por uma vaga nas quartas. O novo reencontro entre as duas equipes começará nesta terça-feira (07/04), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final do NBB 7

Donos de uma rivalidade recente, alvirrubros e joseenses duelaram por uma das vagas na grande final da sexta edição do NBB. Em série eletrizante e decidida apenas no quinto jogo, o Paulistano, vice-líder na fase de classificação, venceu no Jogo 5 em casa, por 81 a 68, e conquistou a inédita vaga na Final do NBB 6 contra o Flamengo, campeão daquele ano.

"Com certeza aquela série nos traz boas lembranças, mas temos que destacar que agora são só lembranças. Agora aquilo não vale nada, precisamos construir tudo novamente. Foi uma série muito legal para o basquete, para o Paulistano, com cinco jogos muito parelhos, todos emocionantes. Mas pra esse ano aquela série não vale nada e vamos começar tudo do zero novamente", disse o treinador do Paulistano, Gustavo De Conti.

"Agora são duas equipes diferentes. O Paulistano se manteve o mesmo, trocou apenas um jogador. Já nós mudamos o elenco todo e mantivemos só quatro atletas. Por isso é duro criar uma rivalidade. Mas as instituições são as mesmas. Até há um clima de rivalidade, pois foi um playoff semifinal muito disputado, mas não temos esse espírito de revanche. Temos o espírito de que o Paulistano é um time forte e que temos o maior respeito por eles, mas que vamos jogar com a maior intensidade possível", comentou  o técnico do São José, Zanon.

Mas agora, as situações são um pouco diferentes. O atual vice-campeão do NBB chega para as oitavas de final vindo de uma fase de classificação com alguns altos e baixos, mas que no final, os rendeu a sexta posição na tabela, com campanha de 17 vitórias em 30 partidas (56,7% de aproveitamento), a mesma do quinto colocado Minas, que leva a melhor no desempate por ter vencido os dois confrontos diretos contra os paulistanos.

"Começamos o campeonato um pouco instáveis, com algumas lesões, até trocas de jogadores, saiu o DeVon e chegou o Jeff Agba, que foi nosso terceiro pivô na temporada, mas que conseguiu se encaixar muito bem. Tivemos uma boa sequência nessa reta final de fase de classificação e acho que é isso que precisamos levar para esse playoff", falou Gustavo De Conti, eleito o Melhor Técnico do NBB 6.

Já o São José, que na temporada passada terminou a primeira fase em sexto, também sofreu com oscilações durante o campeonato - muito por conta das constantes com as lesões no elenco - encerrou a fase de classificação na 11ª colocação do NBB 7, com 12 triunfos em 30 jogos (40% de aproveitamento), campanha igual a do décimo UniCEUB/BRB/Brasília, que também venceu os dois confrontos diretos frente aos joseenses.

"Montamos uma equipe muito de última hora e ainda tivemos inúmeras lesões, por isso tivemos dificuldades para dar o ritmo que imaginávamos. dentro disso, a equipe também nunca teve todo mundo à disposição. No ano inteiro eu tive o time completo em três treinos e um jogo, contra o Pinheiros, depois disso, nunca mais. Agora só tenho nove, já que agora estou sem Rafinha e Mineiro, que não jogam mais essa temporada", disse o técnico Zanon, do São José.

Na fase de classificação da atual temporada do NBB, o time do técnico Gustavo De Conti venceu os dois confrontos contra o esquadrão do Vale do Paraíba. O primeiro, na capital paulista, a equipe alvirrubra levou a melhor, por 89 a 71. Já o segundo, realizado há pouco mais de duas semanas, no Ginásio Lineu de Moura, a equipe alvirrubra tornou a ganhar, desta vez pelo placar de 88 a 77.

"Tivemos um início de NBB forte, mas depois caímos, muito por conta também desse monte de lesões que tivemos e ainda com o time em formação. Fizemos alguns jogos muito bons, o que me deixa esperançoso para esse playoff. Acredito que podemos chegar bem fortes, tendo em vista que passamos por todas as adversidades e temos totais condições de superar esse desafio", completou Luiz Augusto Zanon.

Em toda a história do NBB, os dois times já se enfrentaram 19 vezes, com dez vitórias do clube da capital paulista, sendo três delas nas últimas três partidas, e nove da equipe de São José dos Campos, sendo seis destas conquistadas no Ginásio Lineu de Moura.

E por falar em fator casa, a Águia do Vale entra para as oitavas de final da sétima edição do NBB com retrospecto de dar inveja diante de seu torcedor. Em toda sua trajetória nos playoffs do maior campeonato do país, o São José nunca perdeu um jogo sequer de oitavas de final no "caldeirão" Lineu de Moura. Até hoje, foram 12 jogos, com 12 vitórias do esquadrão joseense.

+Clique aqui e confira as curiosidades do confronto entre Paulistano e São José no NBB

"A torcida de São José motiva muito, sempre nos apoia em todos os momentos. Eles são diferentes, pois não assistem os jogos, eles participam. É muito importante os ter nos jogos. Temos um retrospecto interessante em casa nos playoffs, mas ara vencermos a série não basta só vencer os jogos em casa, precisamos ainda vencer pelo menos um fora, porque agora não temos o mando", salientou Zanon.

Por outro lado, o clube capital paulista também vem de cinco vitórias seguidas atuando em seu ginásio no NBB 7, contra Franca, Palmeiras, Pinheiros/SKY, Basquete Cearense e Brasília. O desempenho geral da equipe do técnico Gustavo De Conti como mandante na competição é de 10 vitórias em 15 partidas, com derrotas apenas para os cinco clubes que estão à sua frente na classificação - Bauru, Winner/Limeira, Flamengo, Mogi e Minas.

"Não importa o que a gente fez no passado, agora zera tudo, é outro campeonato. Precisamos construir tudo de novo. A gente não pode olhar o São José pela classificação, temos que olhar a qualidade deles. É um time muito bom, pra brigar por título e com excelentes jogadores como sempre foi. Olhar pela posição no campeonato é uma armadilha. Lá tem Valtinho, Caio Torres, Dedé, os dois americanos que são muito bons. Temos que olhar a qualidade deles para aí sim sabermos o que vamos encontrar", concluiu Gustavo De Conti.

Depois do Jogo 1 nesta terça-feira, Paulistano e São José voltarão a se enfrentar já nesta quinta-feira (09/09), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, para o Jogo 2 da série, às 19h30, com transmissão ao vivo via web. Após os dois primeiros duelos, a série rumará para o Vale do Paraíba, onde os dois clubes medirão forças na segunda-feira (13/04), no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas, também ao vivo via web.

+Clique aqui e confira informações e curiosidades sobre as oitavas de final da história do NBB

"Playoff é tudo zerado, é mata-mata. Nas nossas três últimas derrotas na fase de classificação perdemos para Bauru, Flamengo e Franca fora de casa. Agora é pensar jogo a jogo. No momento em que um jogo acaba imediatamente já temos que pensar no outro. Não tem jogar bem, mas sim vencer. Estamos vindo de uma construção e estamos jogando bem, mesmo nas derrotas. Agora o que conta é vencer três jogos", finalizou o treinador do São José.

Além da série entre os atuais vice-campeões e os joseenses, as oitavas de final do NBB ainda terão o duelo entre o quinto colocado Minas Tênis Clube e o 12º Macaé Basquete, o duelo entre o sétimo Pinheiros/SKY e o décimo UniCEUB/BRB/Brasília, além do confronto do oitavo contra nono colocado entre Franca Basquete e Palmeiras/Meltex.

Confira mais informações e curiosidades sobre as oitavas de final do NBB

3 em 20
Somente três das 20 séries oitavas de final disputadas toda a história do NBB foram vencidas pelo time de pior campanha na fase de classificação, aproveitamento de 12,5%.

NBB 4 - (7º) Paulistano 0 x 3 Franca (10º)
NBB 5 - (8º) Basquete Cearense 2 x 3 Paulistano (9º)
NBB 6 - (5º) Pinheiros 1 x 3 Mogi das Cruzes (12º)

Entrou pra história
Uma das vezes em que um time de pior campanha venceu uma série de playoff foi na temporada passada, quando o 12º colocado Mogi, que era um estreante em Finais, venceu o 5º colocado Pinheiros, por 3 a 1, e se tornou o primeiro 12º a vencer uma série de pós-temporada na história do NBB. Mais tarde, o time do técnico Paco García incrivelmente chegou à semifinal e foi eliminado somente pelo campeão Flamengo.

Com a mão direita
A equipe de melhor campanha na fase de classificação só iniciou uma série perdendo seu jogo em casa em três oportunidades em toda história do NBB:

NBB 4 - (7º) Paulistano 0 x 3 Franca (10º) - Paulistano perdeu dois jogos em casa
NBB 5 - (6º) Pinheiros 3 x 2 Limeira (11º) - Pinheiros perdeu o Jogo 1, em casa, por 95 a 82.
NBB 6 - (7º) Uberlândia 2 x 3 Franca (10º) - Uberlândia perdeu o Jogo 1, em casa, por 68 a 61

Rolo compressor
Em toda a história das oitavas de final do NBB foram aplicadas 11 "varridas", ou seja, séries vencidas por 3 a 0. E o Bauru fez isso quatro vezes nas oitavas e é o maior "varredor" desta fase dos playoffs:

NBB 2 - Bauru 3 x 0 Assis
NBB 3 - Bauru 3 x 0 Paulistano
NBB 4 - Bauru 3 x 0 Liga Sorocabana
NBB 6 - Bauru 3 x 0 Basquete Cearense

Mas não desta vez
Apesar de ser um dos "reis" das oitavas de final, Bauru não disputará esta fase dos playoffs no NBB 7 pois encerrou a fase de classificação na liderança e avançou direto às quartas de final. Seu adversário nas quartas virá da série entre o 8º e o 9º colocado.

Vida dura
Os estreantes em playoffs não costumam ter vida fácil nas oitavas de final do NBB. Em toda a história, apenas três equipes que nunca estiveram nas Finais venceram suas séries nas oitavas. Se cuida, Macaé! Confira os desempenhos dos caçulas em playoffs do NBB:

NBB 2 - Vila Velha* 0 x 3 Joinville
NBB 2 - São José* 3 x 0 Araraquara*
NBB 2 - Assis* 0 x 3 Bauru
NBB 3 - Uberlândia* 3 x 0 Araraquara
NBB 4 - Liga Sorocabana* 0 x 3 Bauru
NBB 4 - Tijuca* 1 x 3 Uberlândia
NBB  5 - Basquete Cearense* 2 x 3 Paulistano
NBB 6 - Mogi das Cruzes* 3 x 1 Pinheiros
NBB 6 - Palmeiras* 2 x 3 São José

*Estreante em playoffs do NBB

Sete dramas
Sete séries oitavas de final na história do NBB foram decididas no quinto e decisivo jogo:

NBB 3: Joinville 3 x 2 Minas e São José 3 x 2 Limeira
NBB 4: Joinville 3 x 2 Limeira
NBB 5: Basquete Cearense 2 x 3 Paulistano e Pinheiros 3 x 2 Limeira
NBB 6: São José 3 x 2 Palmeiras e Franca 3 x 2 Uberlândia

Bom e velho Minas?
Quinto colocado, o Minas conseguiu sua melhor colocação na fase de classificação desde o NBB 2, quando ficou com a quarta posição. Nos campeonatos seguintes até o NBB 6, a equipe de Belo Horizonte ficou com os respectivos 9º, 13º, 10º e 15º lugares.

Agora vai?
Técnico do 5º colocado Minas, Demétrius Ferracciú nunca venceu uma série de playoffs em toda sua trajetória no NBB. À frente do Limeira nas últimas quatro temporadas, o treinador, assim como a equipe do interior paulista, jamais saíram vencedores de um confronto de playoffs, curiosamente todos eles sofrendo viradas.

NBB 3 : São José 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 4
NBB 4: Joinville 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 4
NBB 5: Pinheiros 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 2
NBB 6: Limeira 2 x 3 Mogi das Cruzes - ganhou os Jogos 1 e 2

História favorece
O quinto colocado na fase de classificação só perdeu uma vez para o 12º em toda a história das fases de classificação do NBB. Foi na temporada passada, quando o Mogi desbancou o Pinheiros e venceu a série por 3 a 1. Confira a lista de quintos colocados:

NBB 1*: -
NBB 2: Joinville (5º) 3 x 0 Vila Velha (12º)
NBB 3: Bauru (5º) 3 x 0 Paulistano (12º)
NBB 4: Uberlândia (5º) 3 x 1 Tijuca (12º)
NBB 5: Franca (5º) 3 x 0 Liga Sorocabana (12º)
NBB 6: Pinheiros (5º) 1 x 3 Mogi das Cruzes (12º)

*No NBB 1 o 5º enfrentou o 4º colocado nas quartas

Lineu invicto!
O São José nunca perdeu um jogo de oitavas de final do NBB atuando no "caldeirão" Lineu de Moura em toda a história do campeonato. Confira os placares das séries:

NBB 1: não se classificou aos playoffs
NBB 2: (7º) São José 3 x 1 Araraquara (10º)
NBB 3: (8º) São José 3 x 2 Limeira (9º)
NBB 4: avançou direto às quartas
NBB 5: (7º) São José 3 x 1 Minas (10º)
NBB 6: (6º) São José 3 x 2 Palmeiras (11º)

O time da virada
Nove confrontos oitavas de final na história do NBB foram vencidos pelo time que começou a série perdendo. O time que mais aplicou viradas em séries das oitavas em todo o campeonato foi o São José, que conseguiu suas classificações às respectivas quartas de finais após sair em desvantagem nos duelos em três das quatro vezes que disputou a fase inicial dos playoffs:

NBB 2 - São José 3 x 1 Araraquara
NBB 3 - São José 3 x 2 Limeira - Perdeu os Jogos 1 e 4
NBB 5 - São José 3 x 1 Minas

Novidade
Apesar de obter sucesso em todas as vezes que jogou oitavas de final, o São José passará por uma situação nova no NBB 7. Pela primeira vez, a equipe do Vale do Paraíba entrará um playoff de NBB sem o mando de quadra, ou seja, jogando menos jogos em casa do que seu adversário. Isso porque o time joseense encerrou a fase de classificação na 11ª colocação e por isso mandará somente os Jogos 3 e 4 (se necessário) em seu ginásio. Confira as posições do São José nas fases de classificação

NBB 1- 13º - não foi aos playoffs
NBB 2 - 7º
NBB 3 - 8º
NBB 4 - 1º - foi direto às quartas
NBB 5 - 7º
NBB 6 - 6º
NBB 7 - 11º 


11º sem sorte
Nunca uma equipe que terminou a fase de classificação em 11º avançou às quartas de final em toda a história do NBB:

NBB 1 - somente os 8 primeiros se classificavam
NBB 2 - (6º) Pinheiros 3 x 0 Paulistano (11º)
NBB 3 - (6º) Uberlândia 3 x 1 Araraquara (11º)
NBB 4 - (6º) Bauru 3 x 1 Liga Sorocabana (11º)
NBB 5 - (6º) Pinheiros 3 x 2 Limeira (11º)
NBB 6 - (6º) São José 3 x 2 Palmeiras (11º)

G-4 sem Brasília
O Brasília ficou fora do G-4 pela primeira vez em toda sua trajetória no NBB e será um dos estreantes nas oitavas de final nesta edição.

Ganhando força
Do NBB 1 ao NBB 4, nenhum time que disputou as oitavas de final chegou às semifinais. Isso só foi acontecer na quinta edição, quando o São José (7º na fase de classificação), desbancou o então tricampeão nas quartas e foi à semi, onde caiu para o campeão daquele ano Flamengo. Depois, no NBB 6, Mogi (12º) e novamente o São José (6º) chegaram à semi. E agora? No NBB 7, teremos algum time entre 5º e 12º brigando por vaga na Final?

O que mais sofre
O time que mais sofreu viradas em séries oitavas de final do NBB é Limeira, que saiu vencendo um confronto e não conseguiu a classificação para as quartas em todos os playoffs que disputou na história do campeonato nacional:

NBB 1*: Joinville 3 x 1 Limeira
NBB 3 : São José 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 4
NBB 4: Joinville 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 4
NBB 5: Pinheiros 3 x 2 Limeira - ganhou os Jogos 1 e 2
NBB 6: avançou direto às quartas

*No NBB 1 os playoffs começavam direto nas quartas de final

Fator Régis Marrelli
Indo para seu segundo playoff no NBB, o Palmeiras terá em seu banco de reservas um técnico "expert" em oitavas de final. Régis Marrelli, que comandou o São José nas cinco primeiras edições do NBB, jamais perdeu uma série oitava de final em toda sua trajetória no NBB, com desempenho de nove vitórias e quatro derrotas:

NBB 2 - (7º) São José 3 x 1 Araraquara (10º)
NBB 3 - (8º) São José 3 x 2 Limeira (9º)
NBB 4 - avançou direto às quartas e mais tarde foi vice-campeão
NBB 5 - (7º) São José 3 x 1 Minas (10º)

Defesa que ninguém passa
Nas oitavas de final da temporada passada, o Palmeiras foi eliminado pelo São José, por 3 a 2, porém, cravou a melhor defesa da história dos playoffs ao sofrer em média apenas 71,6 pontos por jogo.

Mudando a história
Atual vice-campeão do NBB, o Paulistano não costuma ter tanta sorte em oitavas de finais do NBB. Em toda a história da competição, a equipe da capital do Estado de São Paulo foi às oitavas quatro vezes e foi "varrido" em três delas:

NBB 2 - Pinheiros 3 x 0 Paulistano
NBB 3 - Bauru 3 x 0 Paulistano
NBB 4 - Paulistano 0 x 3 Franca

No entanto, nas duas últimas temporadas, o time, sob o comando de Gustavo De Conti, começou a se impor mais nos playoffs e passou a ser uma das grandes potências do NBB e todas as séries que venceu fora por 3 a 2:

NBB 5 - Oitavas - Basquete Cearense 2 x 3 Paulistano
NBB 6 - Quartas - Paulistano 3 x 2 Franca
NBB 6 - Semifinal - Paulistano 3 x 2 São José

2 e 2
Em toda sua trajetória no NBB, o Pinheiros já participou quatro vezes das oitavas de final: venceu duas e perdeu duas. Confira os desempenhos dos pinheirenses nas respectivas temporadas:

NBB 1* - Flamengo 3 x 0 Pinheiros
NBB 2 - Pinheiros 3 x 0 Paulistano
NBB 3 - avançou direto às quartas
NBB 4 - avançou direto às quartas
NBB 5 - Limeira 2 x 3 Pinheiros
NBB 6 - Pinheiros 1 x 3 Pinheiros

*No NBB 1 os playoffs começavam direto nas quartas de final

Vazados
O Pinheiros é o time que mais sofre pontos em playoffs em toda a história do NBB, com média de 84,26 por jogo, média menor apenas a do Assis (SP), que disputou os playoffs (NBB 2) permitiu 84,33 tentos a seus adversários.

Pedrocão forte
Em toda sua história nos playoffs, o Franca Basquete venceu 16 das 23 partidas que fez em Finais de NBB atuando no Ginásio Pedrocão, quase 70% de aproveitamento.

Maestro
O experiente armador Valtinho, do São José, é o jogador que mais deu assistências na história dos playoffs do NBB, com 312, média de 5,38 por jogo. O "maestro" ainda é o vice-líder em partidas de Finais disputadas, com 58 jogos, atrás apenas do ala/pivô Jefferson William, do Bauru, que tem 63 na conta.

Calejados em playoffs
Atualmente, o Brasília é o segundo time que mais disputou partidas de playoffs do NBB na história, com 57 jogos. Agora, com o mínimo de três jogos que fará nas oitavas, ultrapassará parcialmente o líder Flamengo, que já fez 58 duelos nas Finais do NBB.

Muito ponto
Além disso, o Brasília é o dono do segundo melhor ataque da história dos playoffs do NBB, com 4911 pontos - atrás apenas do Flamengo, com 4932 - e média de 86,16 por jogo, a melhor média das Finais.

Mooonstro!
E por falar em Brasília, o líder histórico em enterradas do NBB, Cipolini, é o jogador que mais deu cravadas nos playoffs do campeonato nacional, com 49 no total.

Confira as datas dos jogos dos confrontos das oitavas de final do NBB 7:

Minas Tênis Clube (5º) x Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 - 10/04 (sexta-feira), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte
Jogo 2 - 12/04 (domingo), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 15/04 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé - ao vivo na WEB
Jogo 4* - 17/04 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* - 20/04 (segunda-feira), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte

Paulistano/Unimed (6º) x São José/Unimed (11º)
Jogo 1 - 07/04 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 09/04 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo - ao vivo na WEB
Jogo 3 - 13/04 (segunda-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos - ao vivo na WEB
Jogo 4* - 15/04 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 5* - 18/04 (sábado), às 18h, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo

Pinheiros/SKY (7º) x UniCEUB/BRB/Brasília (10º)
Jogo 1 - 09/04 (quinta-feira), às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Jogo 2 - 11/04 (sábado), às 20h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo - ao vivo na WEB
Jogo 3 - 14/04 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 16/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio da Asceb, em Brasília
Jogo 5* - 19/04 (domingo), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

Franca Basquete (8º) x Palmeiras/Meltex (9º)
Jogo 1 - 08/04 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca - ao vivo na WEB
Jogo 2 - 10/04 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 14/04 (terça-feira), às 20h, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 4* - 16/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 5* - 19/04 (domingo), às 11h, no Ginásio Pedrocão, em Franca

*Se necessário
Leia também...
05.08.2025

O maior NBB CAIXA da história: 20 clubes disputarão a temporada 2025/2026, que terá novidades no sistema de disputa

03.07.2025

Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón

30.06.2025

LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez

26.06.2025

Temporada 2024/25 se encerrou oficialmente em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (25/06), no Pinheiros