AVISO DE PAUTA - Coletiva de imprensa Mundial Interclubes
MVP da conquista bauruense na Liga das Américas, Alex estará na coletiva
(Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Pivô mexicano Gustavo Ayón é um dos principais nomes do elenco merengue
(Divulgação)
Bauru chegou ao Mundial após conquistar inédito título da Liga das Américas
(Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Com nove conquistas, Real Madrid é o maior vencedor da história da Euroliga
(Divulgação)
Nesta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, representantes de Bauru e Real Madrid atenderão a imprensa na véspera da primeira partida
23.09.2015
|
11 visualizações
No início da tarde desta quinta-feira (24/09) os principais nomes envolvidos na Copa Intercontinental de Clubes 2015 estarão lado a lado. Às 14h30 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), local que receberá os dois jogos entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), será realizada uma coletiva de imprensa sobre o Mundial Interclubes.
As duas equipes envolvidas na disputa estarão representadas por um jogador e por seus comandantes na mesa da coletiva. Do lado brasileiro estarão presentes o experiente ala Alex Garcia, MVP da Liga das Américas 2015, e o técnico Guerrinha, enquanto que o time espanhol terá as participações do pivô mexicano Gustavo Ayón, um dos grandes nomes da equipe, e do treinador Pablo Laso. O evento também contará com a presença do Sr. Alberto, diretor regional das Américas da FIBA (Federação Internacional de Basquete).
Antes da coletiva, também nesta quinta-feira, as duas equipes treinarão no Ginásio do Ibirapuera. Bauru fará seu treinamento das 11h às 12h30 e o Real Madrid entrará em quadra logo em seguida, das 12h30 às 14h30.
Na luta pelo título da Copa Intercontinental, Bauru e Real Madrid, atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente, se enfrentarão nos dias 25 de setembro, às 21 horas (de Brasília), e 27 de setembro, às 12h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.
Credenciamento
Os jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa desta quinta-feira deverão enviar seus dados (nome, veículo e função) para o email imprensa@lnb.com.br.
Cronograma oficial da Copa Intercontinental 2015
- 24/09 (quinta-feira)
11h - Treino Bauru
12h30 - Treino Real Madrid
14h30 - Coletiva de imprensa
- 25/09 (sexta-feira)
21h - Jogo 1 - Bauru x Real Madrid (ao vivo no SporTV)
- 27/09 (domingo)
12h - Jogo 2 - Bauru x Real Madrid (ao vivo no SporTV)
A Copa Intercontinental de Clubes
Em 1966, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) reuniu quatro dos principais clubes do mundo para a disputa do primeiro torneio mundial interclubes de basquete, realizado na cidade de Madri, na Espanha. A competição, que ficou conhecida como Copa Intercontinental, teve o Ignis Varese, da Itália, como o primeiro campeão ao superar o Corinthians (SP) na decisão.
A Copa Intercontinental foi disputada 21 vezes, entre os anos de 1966 a 1987 - somente em 1971 e 1972 não foi disputada - e também com uma edição extra em 1996. O Brasil esteve presente em todos os torneios e foi representado por equipes tradicionais do basquete nacional, como Corinthians, Franca (SP), Botafogo (RJ), Sírio (SP) e Monte Líbano (SP).
Em 1979, a cidade de São Paulo recebeu a competição, pela segunda vez (a primeira foi em 1973). O representante brasileiro, o Esporte Clube Sírio, conseguiu chegar à final diante da forte equipe da antiga Iugoslávia, o KK Bosna. Com o Ginásio do Ibirapuera completamente lotado, os alas Oscar Schmidt e Marcel de Souza e o pivô Marquinhos Abdala lideraram a equipe do Sírio à conquista inédita do título mundial.
Além desse feito, o Brasil conquistou também seis vice-campeonatos mundiais: Corinthians (1966), Sírio (1973 e 1981), Franca (1975 e 1980), Monte Líbano (1985). Em 2013, a FIBA anunciou a volta do torneio e o Olympiacos, da Grécia, venceu o Pinheiros/SKY, em disputa realizada na cidade de Barueri (SP), para ficar com o primeiro título da "Era Moderna" do torneio.
Em 2014, o Flamengo voltou a colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio da Copa Intercontinental. Ao lado de sua fanática torcida, que compareceu em peso na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, nas duas partidas, o time rubro-negro superou o tradicional Maccabi Tel-Aviv, de Israel, e conquistou o mundo. Na primeira partida, a equipe europeia levou a melhor, por 69 a 66, mas o apertado placar deixou a disputa pelo título completamente aberta. E os cariocas conseguiram reverter o cenário no segundo jogo. Com a vitória por 90 a 77, os comandados do técnico José Neto garantiram o histórico título e fizeram o dia 28 de setembro de 2014 se tornar histórico não só para o Flamengo mas para todo o basquete nacional.
Agora, em 2015, Bauru e Real Madrid se enfrentarão na terceira edição da "era moderna" do mais importante torneio interclubes do planeta.
Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón
LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez