NBB - Fora de casa, Franca domina e vence duelo contra Brasília
Com 106 pontos anotados, o Franca venceu o Brasília fora de casa
(Brito Junior/Divulgação)
Dono de 26 tentos, Bruno Irigoyen bateu seu recorde pessoal em pontos no NBB
(Brito Junior/Divulgação)
Com duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, Giovannoni foi o destaque do Brasília
(Brito Junior/Divulgação)
Mesmo com derrota, o Brasília segue no pelotão de elite do NBB 15/16
(Brito Junior/Divulgação)
Com transmissão via WEB, Grupo B da LDB 2015 começa nesta quinta-feira
(Montagem/LNB)
Contando com grande atuação ofensiva, equipe francana se deu melhor no duelo direto na briga pela parte de cima da tabela de classificação do NBB
25.11.2015
|
12 visualizações
Mesmo atuando longe de sua torcida, o Franca Basquete saiu do Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), com grande vitória. Em vantagem no placar desde os primeiros minutos, a equipe francana não diminuiu seu alto ritmo ofensivo durante toda a partida e bateu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, em duelo direto na briga pela parte de cima da tabela de classificação, pelo placar de 106 a 94.
Para sair de quadra com a importante vitória e com a grande atuação ofensiva, o Franca contou com mão calibrada dos alas Bruno Irigoyen, dono de 26 pontos, e Isaac, autor de 22 tentos. Além de serem destaques da vitória francana, os dois jogadores fecharam o jogo com as melhores atuações ofensivas de suas respectivas trajetórias no NBB.
Com o resultado positivo nesta noite, a equipe francana somou mais uma vitória em sua campanha na sétima edição do NBB e agora possui três triunfos em quatro partidas (75,0% de aproveitamento). Já o Brasília, que teve o ala/pivô Guilherme Giovannoni como destaque, com duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, também tem três vitórias, porém com cinco partidas disputadas no NBB (60% de aproveitamento).
Duas partidas agitam o NBB 2015/2016 nesta sexta-feira
Assim como a partida desta noite, que foi adiada por conta da participação dos times brasileiros na no quadrangular semifinal, mais dois duelos adiados movimentarão o NBB nesta sexta-feira. O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília enfrenta o Paschoalotto/Bauru, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Simultaneamente, o Mogi das Cruzes/Helbor duela com o Rio Claro Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
Disputa do Grupo B da LDB 2015 começa amanhã
Depois do Grupo A ser realizado, e EC Pinheiros e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília garantirem vaga no Final Four da competição Sub-22, Decisão Engenharia/Minas, Basquete Curitiba, Winner/Limeira e Sport Club do Recife entram em quadra para dar início à disputa do Grupo B da LDB, que classificará mais duas equipes para a fase final da competição.
Direto da Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a rodada de abertura do Grupo B começa às 14 horas (de Brasília), com o duelo entre Basquete Curitiba e Limeira. Depois, às 16 horas, será a vez do duelo entre Minas e Sport. As duas partidas, assim como todas as outras da chave, contarão com transmissão ao vivo via WEB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.
Confira os últimos resultados e os próximos jogos do NBB 2015/2016:
20/11 (sexta-feira)
CA Paulistano 67 x 60 Flamengo
Paschoalotto/Bauru 78 x 51 Banrisul/Caxias do Sul Basquete
Liga Sorocabana 86 x 72 Macaé Basquete
25/11 (quarta-feira)
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília 94 x 106 Franca Basquete
27/11 (sexta-feira)
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Rio Claro Basquete
20h - UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Paschoalotto/Bauru
28/11 (sábado)
20h - Franca Basquete x Banrisul/Caxias do Sul Basquete
29/11 (domingo)
20h - Franca Basquete x EC Pinheiros
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br
As fotos das partidas do NBB também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS
Login: imprensa
Senha: nbb20132014
Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón
LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez