Depois da pausa para as comemorações de carnaval, o NBB retornará logo com duas transmissões ao vivo nesta sexta-feira (12/02). No Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória se enfrentarão no Ginásio Hugo Ramos, às 19 horas (de Brasília), ao vivo no #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real). Depois, às 21 horas, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Solar Cearense farão um confronto direto pelo G-4, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Na sexta colocação da competição está o Mogi, com dez vitórias em 17 jogos, sendo a primeira equipe acima dos 50% de aproveitamento da competição. O time do Alto do Tietê tem um jogo a menos que o Solar Cearense e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (times uma posição acima dos mogianos).
+Clique aqui e confira o pré-jogo de Mogi x Vitória
Mais abaixo, em 12º, está o Vitória, com seis vitórias em 18 jogos disputados e presentes na última colocação dentro da zona de classificação aos playoffs. Este jogo é crítico para o clube baiano, que se vencer, igualará a campanha do São José Basketball, que possui sete triunfos em 19 partidas jogadas. Porém, se perder, se igualará à Liga Sorocabana e perderá sua posição na tabela (foi derrotado duas vezes na temporada e perde no confronto direto).
Já o outro jogo da noite fará tremer o G-4 do NBB. Com 12 vitórias em 18 jogos (66,7% de aproveitamento), Brasília e Basquete Cearense estão desigualados somente pelo resultado no confronto direto no primeiro turno. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), a equipe da capital federal levou a melhor sobre os nordestinos, pelo placar de 85 a 81, e por isso atualmente ocupa a quarta colocação.
Em grande fase, o Brasília vem de uma classificação heroica para a segunda fase da Liga das Américas 2016, na Venezuela. Já se tratando de NBB, os comandados de Bruno Savignani vêm de derrota para o vice-líder Paschoalotto/Bauru, por 94 a 92, e teve sua sequência de oito vitórias seguidas quebrada, o que os levou à quarta posição.
+Clique aqui e confira o pré-jogo de Brasília x Basquete Cearense
Já do lado do Basquete Cearense, a fase não é só boa, mas sim histórica. Com sete vitórias seguidas na conta, a equipe do técnico Alberto Bial está com sua maior sequência invicta de todos os tempos no NBB e ocupa também a melhor colocação de sua história. Caso vença o confronto direto com os candangos, o time de Fortaleza entrará no G-4 pela primeira vez desde que chegou à elite do basquete nacional.
Confira os jogos desta semana do NBB 2015/2016:
- 12/02 (Sexta-feira)
19h - Mogi das Cruzes/Helbor x Universo/Vitória -
ao vivo no #NBBnaWeb
21h - UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Solar Cearense -
ao vivo no SporTV
- 13/02 (Sábado)
17h30 - Liga Sorocabana x EC Pinheiros -
ao vivo na RedeTV!
- 14/02 (Domingo)
17h - Mogi das Cruzes/Helbor x Solar Cearense
18h - UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Universo/Vitória