(Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
O Mogi das Cruzes/Helbor teve que mostrar cabeça no lugar para conquistar o segundo triunfo no NBB CAIXA 2017/2018. Depois de abrir 22 pontos de frente no terceiro quarto, o time paulista precisou segurar uma grande reação do Universo/Vitória para vencer, por 80 a 75, o duelo realizado neste sábado (11/11), no Ginásio Hugo Ramos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Depois de um grande primeiro tempo, Mogi seguiu com o controle do jogo e abriu 22 pontos (66 a 44) na metade do terceiro quarto. Só que depois disso, o Vitória acelerou o ritmo e pouco a pouco foi tirando a diferença para provocar um final de partida emocionante no Hugão.
+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do jogo entre Mogi e Vitória
"Não digo que relaxamos no último quarto porque a outra equipe também tem méritos. Eles colocaram uma tática de defesa com um time que marca mais, partiram para o tudo ou nada e acabou funcionando. A gente teve um off no ataque e deu vida para o time deles. Mas esporte é superação, é saber voltar a ter o controle do jogo e finalizar", disse o comandante mogiano Guerrinha.
Cestinha na estreia, contra o Solar Cearense, o ala Jimmy foi novamente o maior pontuador do Mogi, com 19 pontos. O jogador foi o que mais ficou em quadra na equipe (33 minutos) e ainda contribuiu com cinco rebotes e cinco assistências. Outro destaque mogiano na partida foi o pivô Caio Torres, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes.
Importante na reação baiana, o pivô Kurtz foi o cestinha do Vitória, com 17 pontos. Esta foi a segunda derrota da equipe na competição. Na estreia, os comandados de Régis Marrelli foram superados pela Liga Sorocabana, também fora de casa.
A partida deste sábado marcou o reencontro entre as equipes após a série de quartas de final da última temporada. Na ocasião, o Vitória venceu o Jogo 5 na casa mogiana e garantiu a histórica classificação às semifinais.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Mogi volta à quadra no próximo sábado (18/11) para encarar o Vasco da Gama, fora de casa. A partida terá transmissão ao vivo da Band. Já o Vitória terá um longo tempo de descanso e voltará à ação apenas após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira, no dia 29/11, contra o Botafogo.
Confira os jogos da próxima semana do NBB CAIXA 2017/2018:
- 14/11 (terça-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Flamengo
20h - Vasco x EC Pinheiros
20h15 - Campo Mourão Basquete x Minas Tênis Clube
- 15/11 (quarta-feira)
13h - AABJ/Joinville x Sesi Franca (ao vivo no SporTV)
15h - Banrisul/Caxias Basquete x Sendi/Bauru Basket (ao vivo no SporTV)
- 16/11 (quinta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Minas Tênis Clube (ao vivo no Facebook)
20h - Vasco x Liga Sorocabana
20h - Botafogo x EC Pinheiros
20h15 - Campo Mourão Basquete x Flamengo
- 17/11 (sexta-feira)
20h - AABJ/Joinville x Sendi/Bauru Basket (ao vivo no Twitter)
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Sendi/Bauru Basket
- 18/11 (sábado)
11h - Botafogo x Liga Sorocabana
14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo na Band)
- 19/11 (domingo)
19h - EC Pinheiros x Solar Cearense
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br
As fotos das partidas do NBB CAIXA também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:
Login: imprensa
Senha: imprensa@2017
O maior NBB CAIXA da história: 20 clubes disputarão a temporada 2025/2026, que terá novidades no sistema de disputa
Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón
LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez
Temporada 2024/25 se encerrou oficialmente em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (25/06), no Pinheiros