NBB

NBB CAIXA - Pinheiros e Mogi vencem no Sul e ocupam o topo da classificação

Único invicto, time pinheirense se isolou na liderança com vitória em Caxias , enquanto mogianos triunfaram em Joinville e se firmaram em 2º; Paulistano domina Cearense

09.12.2017  |  20 visualizações

O EC Pinheiros segue sem saber o que é perder na temporada 2017/2018 do NBB CAIXA. Na noite deste sábado (09/12), a equipe do técnico César Guidetti levou a melhor sobre o embalado Banrisul/Caxias Basquete fora de casa, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), pelo placar de 86 a 71, e se manteve isolado na liderança como único invicto do maior campeonato do país.

Desmond Holloway entrou em quadra com seu “modo MVP” ligado. Bastante agressivo em direção à cesta e preciso nas finalizações, o Jogador Mais Valioso do último NBB CAIXA foi o grande destaque do duelo na serra gaúcha ao deixar a quadra com 25 pontos, com direito 9/12 nos arremessos de quadra (75% de aproveitamento). Essa foi a maior marca de pontos do norte-americano na atual temporada, que agora tem média de 17,3 pontos por jogo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Caxias e Pinheiros

Decisivo nas duas últimas vitórias do Caxias, Alexandre Paranhos foi o grande destaque da equipe novamente. Desta vez, o ala/pivô registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada ao anotar 17 pontos e mais 13 rebotes, sendo sete deles ofensivos. De quebra, o número de rebotes representou seu recorde da temporada no fundamento. 

Essa foi a sexta vitória em seis partidas da equipe pinheirense (100% de aproveitamento), que segue isolada na liderança do NBB CAIXA 2017/2018. Do outro lado, o Caxias teve seu embalo de dois triunfos consecutivos quebrado e permaneceu na sétima colocação, agora com campanha de quatro resultados positivos em oito oportunidades (50% de aproveitamento).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Mogi vence em Joinville e assume vice-liderança

Depois de perder sua invencibilidade no NBB CAIXA para o Banrisul/Caxias do Sul Basquete fora de casa, o Mogi das Cruzes/Helbor retomou o rumo das vitórias na noite deste sábado. Com boa vantagem construída no segundo quarto, a equipe do técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Joinville/AABJ, por 67 a 61, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense, e assumiu a vice-liderança da competição.

De volta ao rumo das vitórias depois de perder sua invencibilidade no NBB CAIXA, o time mogiano assumiu a vice-liderança da competição, com campanha de seis resultados positivos em sete oportunidades (85,7% de aproveitamento). Já o Joinville sofreu seu quarto revés em seis jogos (33,3% de aproveitamento) e segue estacionado na 11ª colocação.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Joinville e Mogi

O Mogi teve como destaque um atleta de poucos holofotes, mas sempre eficiente: o ala/pivô Fabrício. Com 18 pontos (3/7 nas bolas de 3 pontos), o jogador supriu bem a ausência do pivô Caio Torres, que ficará fora de combate por três semanas devido a uma lesão no joelho, e foi o cestinha do duelo em Santa Catarina, além de ter registrado sua maior marca na atual temporada.

Do outro lado, a produção ofensiva do Joinville foi bem dividida na noite deste sábado e somente dois atletas atingiram os dígitos duplos na pontuação: o armador norte-americano Deonta Stocks, com 11 pontos, seis assistências e três roubos de bola, e o ala/armador Felipe Vezaro, que deixou a quadra com dez pontos e sete rebotes. Com oito pontos cada, os alas/pivôs Que Johnson e Lucas Colimério foram outros destaques do time catarinense.

Com 19 bolas de 3, Paulistano domina Solar Cearense

Para superar o Solar Cearense neste sábado (09/12), o Paulistano teve uma atuação de alto nível e “fez chover” no Ginásio Antonio Prado Junior. Com expressivas 19 bolas de três pontos convertidas, a equipe da capital paulista levou a melhor por 96 a 84 e chegou à terceira vitória no NBB CAIXA 2017/2018.

As 19 bolas convertidas pelo Paulistano representam a maior marca de uma equipe nesta temporada e a terceira maior de toda a história do NBB CAIXA. Tudo isso com um espetacular aproveitamento de 47,5% (40 tentados). Só no primeiro quarto, a equipe teve oito acertos em 11 tentativas (72,7%).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e B.Cearense

MVP do Campeonato Paulista, Kyle Fuller teve sua melhor atuação no NBB CAIXA e deixou a quadra com 27 pontos, sua maior marca na temporada. O jogador, que nasceu nos Estados Unidos e tem cidadania peruana, acertou seis bolas de três pontos em 11 tentativas (54,5% de aproveitamento).

Com três vitórias em seis partidas disputadas (50% de aproveitamento), o Paulistano ultrapassou o time nordestino na tabela de classificação e subiu da 10ª para a nona posição. Ao sofrer sua quarta derrota também em seis jogos realizados, o esquadrão de Fortaleza caiu para o 11º lugar.

Confira os resultados desta segunda-feira e os próximos jogos do NBB CAIXA:

04/12 (Segunda-feira)
EC Pinheiros 80 x 51 Campo Mourão
Minas Tênis Clube 69 x 52 Joinville/AABJ
Banrisul/Caxias Basquete 82 x 66 LSB/Uniso  

05/12 (Terça-feira)
Solar Cearense 85 x 76 Vasco da Gama

06/12 (Quarta-feira)
EC Pinheiros 81 x 65 Paulistano/Corpore
Joinville/AABJ 77 x 75 LSB/Uniso

07/12 (Quinta-feira)
Banrisul/Caxias Basquete 66 x 65 Mogi das Cruzes/Helbor
Universo/Vitória 77 x 75 Vasco da Gama

09/12 (Sábado)
Paulistano/Corpore 96 x 84 Solar Cearense
Joinville/AABJ 61 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor
Banrisul/Caxias Basquete 71 x 86 EC Pinheiros

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

As fotos das partidas do NBB CAIXA também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:

Login: imprensa
Senha: imprensa@2017

 

 

Leia também...
05.08.2025

O maior NBB CAIXA da história: 20 clubes disputarão a temporada 2025/2026, que terá novidades no sistema de disputa

03.07.2025

Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón

30.06.2025

LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez

26.06.2025

Temporada 2024/25 se encerrou oficialmente em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (25/06), no Pinheiros