NBB

Capitães do Jogo das Estrelas 2022 são definidos

"Cablock" e "Batman" pelos times do NBB Brasil, "DJ" pelo NBB Mundo e o "Monstrinho" pelo NBB Novas Estrelas: conheça os quatro capitães do maior evento do basquete brasileiro

16.02.2022  |  17 visualizações

O Jogo das Estrelas 2022 já bate à porta. Com sede na cidade do Rio de Janeiro e realização na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, a maior festa do basquete brasileiro promete vir com tudo na cidade maravilhosa, nos dias 18 e 19 de março.

O jogo principal seguirá o mesmo formato da temporada anterior, com quatro equipes e quatro capitães, sendo subdivididas por: 2 NBB's Brasil, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas (Sub-23). Os capitães, em ordem, serão: Gui Deodato (MIN), Bruno Caboclo (SPFC), David Jackson (FRA) e Yago (FLA).

Conheça um pouco mais sobre os capitães do Jogo das Estrelas 2022!

Bruno Caboclo (SAO) – Capitão do NBB Brasil

Bruno Caboclo, ala/pivô do São Paulo, é um jogador de 26 anos, que desde sempre foi considerado um dos grandes prospectos do Basquete Brasileiro. Não à toa, após fazer o seu processo de base no Clube Pinheiros, aos 18 anos, foi selecionado na 20° escolha do Draft da NBA, pelo Toronto Raptors. Na gigante liga norte-americana, Caboclo ainda passou pelo Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, até se transferir ao Limoges, da França, antes de retornar ao São Paulo, seu atual clube.

David Jackson (FRA) – Capitão do NBB Mundo

Apesar de ter nascido em Maryland (EUA) e capitanear o Time Mundo, David Jackson é praticamente um brasileiro. O ala de 39 anos se encontra no NBB desde 2011, e possui passagens por Flamengo, Limeira, Vasco, Minas, e Franca, onde se encontra hoje. Em 2014, “DJ” foi eleito o primeiro estrangeiro MVP do NBB, além de ter conquistado o prêmio de estrangeiro do ano em 2019, pelo Franca.

Yago (FLA) – Capitão do NBB Novas Estrelas (Sub-23)

Com apenas 22 anos de idade e cinco anos de basquete profissional, Yago Mateus é uma das principais jovens estrelas da atual geração do basquete brasileiro. Multicampeão, o Monstrinho já venceu de tudo, tendo sido campeão do Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, NBB, Copa Super 8, Basketball Champions League Américas e Copa Intercontinental.

Gui Deodato (MIN) – Capitão do NBB Brasil

Um dos grandes nomes da atual temporada, Gui Deodato vem para o seu primeiro Jogo Das Estrelas como capitão. Com um currículo extenso no basquete nacional, ele acumula conquistas importantes, como o NBB 2016/2017 vencido pelo Bauru. Recentemente, vale lembrar, foi campeão da Copa Super 8 SKY após bater o São Paulo na final, além de ter levado para casa o troféu de King Of The Cup (MVP) da competição.

Confira a programação parcial do Jogo das Estrelas 2022

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (18/03), a programação começará às 18h30, com o confronto entre Flamengo x Paulistano, válido pelo NBB e com transmissão ao vivo na ESPN. Na sequência, acontecem os tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 Pontos e enterradas.

Já no sábado (19/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB, está marcado para às 16h10, com a grande atração do evento: o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes (NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil) disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro.

Leia também...
05.08.2025

O maior NBB CAIXA da história: 20 clubes disputarão a temporada 2025/2026, que terá novidades no sistema de disputa

03.07.2025

Acampamento Sub-17 acontece de 11 a 15 de julho, em São Paulo, reunindo 30 promessas do esporte para mentoria de alto rendimento com o técnico espanhol José Ramón

30.06.2025

LNB realiza clínicas para técnicos da LDB e profissionais de alto rendimento com os treinadores espanhóis José Ramón "Jota" Cuspinera e Jesús "Chus" Alfonso Mateo Díez

26.06.2025

Temporada 2024/25 se encerrou oficialmente em cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (25/06), no Pinheiros